ElementAR - Comunicação Integrada 

  • facebook
  • Twitter Round
  • googleplus
  • flickr

Lions Quest

Lions Quest é um programa de habilidades para a vida e prevenção do uso de drogas da Fundação de Lions Clubs Internacional, implementado em mais de 50 países no mundo.

Os programas de Lions Quest ensinam aos jovens as habilidades necessárias para o sucesso em todos os dias de suas vidas.

Estas habilidades são:

- Aprender a assumir responsabilidades

- Comunicar-se eficazmente

- Estabelecer metas

- Tomar decisões responsáveis

- Resistir à pressão para o uso de drogas ou álcool

Lions Quest em Cachoeiro de Itapemirim:

Em nosso município, o Programa está funcionando em três escolas municipais. O Lions Clube Cachoeiro de Itapemirim coordena desde 2014, junto com os Professores Michele Santos Lima, Jean Patrick Soares do Nascimento e da Gestora Diana Bindes Silva Sartório, as ações na EMEB Maria das Dores Pinheiro do Amaral, localizada no bairro Valão. Atualmente, são 20 adolescentes assistidos.

O Lions Quest é uma parceria entre o Lions Internacional, o Lions Clube Cachoeiro de Itapemirim e a Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria de Educação.

Lions Quest 2015

 

É um programa do Lions Internacional que ensina aos jovens a interagir com os demais de forma positiva e promover entendimento mútuo, além de objetivar o envolvimento do aluno, da escola, dos professores, pais e comunidade para desenvolver habilidades necessárias para o sucesso dos jovens.  

Algumas habilidades desenvolvidas no Programa de Lions Quest: autoestima, responsabilidade, dedicação pela escola e pela família, capacidade 

de dizer “NÃO” ao álcool e outras drogas, honestidade, solidariedade etc. 

 

Hoje, o LIONS QUEST tem 29 anos de idade e uma abrangência em 79 países no mundo. 

No Brasil vamos trabalhar os jovens de 11 a 14 anos, com o tema: Habilidades para Adolescência.

 

Em Cachoeiro de Itapemirim, o Programa funcionou na EMEB Maria das Dores Pinheiro do Amaral, entre os anos de 2014 e 2015. Neste ano, ainda não foi implementado. Esperamos que dentro em breve, parcerias possam ser firmadas, para o retorno do Lions Quest que é tão importante para os adolescentes do Ensino Fundamental, da referida Escola Municipal.